Linha Gigantes – Jogo Batalha das Palavras – O Jogo da Língua Portuguesa

Jogo Batalha das Palavras é um jogo de tabuleiro para o exercício da formação de palavras, aprendizado dos diversos tipos de substantivos e questões gramaticais. Desenvolvido para crianças em fase de alfabetização em nível silábico alfabético e nível alfabético, segundo processo de aquisição da linguagem escrita de Emília Ferreiro. Ensino Fundamental I.

O tema medieval remete a grandes disputas entre exércitos, no caso do jogo Batalha das Palavras, de forma lúdica, remete a disputa entre equipes em sala de aula, para ver qual equipe consegue formar o maior número de Palavras.

O jogo consiste em formar palavras com uma mescla entre cartas e tabuleiro, de acordo com as regras contidas nas cartas de perguntas, somando uma pontuação por cada palavra formada.

Será considerado vencedor o aluno ou equipe que terminar uma rodada com o maior número de pontos.

REFERÊNCIA: J4012

Habilidades de Aprendizado: Alfabetização, Formação de Palavras, Raciocínio Lógico, Concentração Desenvolvimento Motor: Coordenação global, Coordenação fina, Lateralidade, Estruturação Espacial e Temporal, Percepção Visual Desenvolvimento Social: Socialização, Trabalho em grupo
Faixa etária e Participantes: Indicado para ensino fundamental l e ll, A partir de 1 jogador ou equipe Tamanho do tabuleiro e Embalagem: Tabuleiro: 2,05m x 1,05m, Embalagem: 1,12m x 8cm x 8xm Conteúdo do Brinquedo: 1 centro de atividades em lona atóxica, 1 embalagem tubular resistente, 162 cartas com letras, sílabas e acentos, 10 cartas com perguntas, 1 regrinha divertida